Nossa Palavra – O começo de um novo ano…

Compartilhe esta notícia:

Não é por acaso que todos temos a sensação de que o ano só começa depois do carnaval. O período pode até mudar, mas quase sempre o feriado da folia coincide com férias escolares, recesso político e uma sensação de que janeiro e fevereiro são meses praticamente “parados”. Perfeito em dar desculpas para adiar o inevitável: trabalho, estudo e muitas coisas para colocar em dia.

O Carnaval no Brasil é uma festa que acontece anualmente, geralmente em fevereiro ou início de março, marcada por desfiles de escolas de samba, festas de rua, bailes e uma atmosfera festiva que envolve todo o país. Essa celebração é conhecida por sua energia contagiante, cores vibrantes, fantasias elaboradas e, claro, muita música e dança.

À medida que a última batida do tamborim ecoa e as ruas se limpam dos confetes e serpentinas, o Carnaval deixa para trás não apenas memórias de celebrações, mas também o sinal de que o ano, de fato, começa agora. É um momento emblemático, uma linha divisória entre a festividade e o retorno à rotina, onde a realidade do dia a dia nos aguarda. Mas, o que
vem depois? Como você planeja navegar pelas águas, muitas vezes turbulentas, do ambiente profissional e pessoal após a pausa festiva?

O Carnaval, com toda a sua energia e desprendimento, serve também como um período de reflexão involuntária. Entre um desfile e outro, entre um samba e um frevo, muitos de nós pensamos, mesmo que brevemente, sobre nossos objetivos e aspirações. Agora, com o término da folia, surge a oportunidade perfeita para canalizar essa energia renovada em metas e planos concretos.

Compartilhe esta notícia: